Roda das Estações - The Sims 4

Roda das Estações, baseada na Roda do Ano.

DESAFIOS THE SIMS 4 CLIQUE AQUI

Olá Pessoal!

Estão com dificuldades para organizar os feriados no seu calendário? Não?... Só eu? Enfim. Eu estava e então resolvi usar a Roda do Ano e os Sabbats para me organizar. A Roda do Ano é como um calendário e os Sabbats são celebrações que marcam o início e o pico de cada estação. As tradições e costumes de cada Sabbat estão intimamente ligado às manifestações da natureza em cada estação. E como o tempo no The Sims corre de forma diferente do nosso, chamarei este ciclo de Roda das Estações.

Organizando os feriados de acordo com a Roda do Ano


Farei um resumo muito curto, deixarei minha fonte de informação no final da postagem. Também usarei o nome de cada Sabbat, para facilitará suas pesquisas, caso se interesse. A Roda do Ano celebra as estações, independente de datas prefixadas.

Ok, vou começar pela Primavera.

Ostara: Pico da Primavera – Páscoa

É um período em que se deseja fertilidade, pois é o início do plantio. Comemore a Páscoa com o coelho e ovos, símbolos de fertilidade.


Beltane: Início do Verão - Festa da Fogueira e Dia do Amor

Agora é o momento de formar casais, as sementes das plantas já estão na terra, agora é hora de plantar a semente nos Sims! Celebre a Festa da Fogueira (conhecida por nós como Festa Junina – Dança Quadrilha) e depois de formar casais, comemore o Dia do Amor ou Dia dos Namorados.



Litha: Pico do verão - Diversão Aquática ou Carnaval

Não lembro se tem uma celebração específica... Mas, segundo o Wikipedia, havia a tradição de se lavarem em fontes, rios e cachoeiras. E tem um feriado no The Sims 4 que envolve brincadeiras com água. Eu coloquei o Carnaval.


Lammas: Início do Outono - Férias de Verão

É uma celebração sagrada, que comemora a primeira colheita. As celebrações envolvem: fazer pão caseiro e bonecos de milho. Essa época é muito quente, e por isso é considerada verão ainda. Pode ser o período de férias, que independente de estarmos no hemisfério norte ou sul, sempre ocorrem no verão. Então leve seus Sims para viajar ou deixe-os aproveitar um feriadão.


Mabon: Pico do outono - Dia da Gratidão

Época de agradecer a colheita (as conquistas) do verão. É o dia de ação de graças dos antigos. Comemore o Dia da Gratidão ou Ação de Graças. Também é o momento de cuidar da casa, consertar objetos, fazer faxina.


Samhaim: Início do inverno - Halloween e Dia dos Mortos

É o ano novo pagão, um ciclo chega ao fim. Acontece a última colheita. É quando se comemora o Halloween, seguido pelo Dia dos Mortos. Você não precisa comemorar o ano novo junto com o dia das bruxas, mas pode reservar um dia para as resoluções.

O Ação de Graças nos EUA ocorre depois do Halloween, então você pode inverter a ordem das celebrações, fica a seu critério. 😉



Yule: Pico do Inverno – Natal e Ano Novo

É Natal! Época de guardar lenha dentro de casa, ou pode ser um pinheiro mesmo. Os povos antigos decoravam toras de madeira. Ah, também é o momento de reunir a família e socializar durante uma refeição especial. Como temos o hábito de comemorar o Ano Novo logo após o Natal, ele já vem predefinido no calendário do game.



Imbolc: Início da primavera - Iluminação Festiva

Era um momento difícil para os antigos, racionavam comida. Mesmo que não falte comida para seus Sims, você sentirá um aumento nos gastos de energia por causa do termostato, por exemplo. Então esse é um momento bom para acender velas e economizar energia.


Essas são as celebrações de acordo com a Roda do Ano e como seus feriados se encaixam. Mas também vou organizar os feriados de acordo com o nosso clima, caso nós queiramos criar uma história bem brasileira. Vale lembrar que nem todo feriado precisa ser dia de folga, como o Dia dos Namorados, por exemplo.



Organizando os feriados de acordo com as estações do hemisfério sul

Agora, ao invés de sabbats, usarei as estações mesmo como referência, começando pela Primavera


Primavera: Setembro a Novembro - Dia das Crianças, Halloween e Dia de Finados

Com exceção do dia das crianças, nós celebramos a morte, justo quando a natureza está renascendo.

Verão: Dezembro a Fevereiro - Natal, Ano Novo, Férias de Verão e Carnaval

Caramba, é muito feriado em uma estação só!

Outono: Março a Maio - Páscoa e Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalhador coincide com o Samhain do hemisfério Sul. Então que tal fazer um churrasco de ação de graças?

Inverno: Junho a Agosto - Festa Junina e Dia dos Namorados

Tá frio pacas e o povo quer dançar em volta da fogueira, batendo queixo no sereno.

Outros Feriados


Deixei de fora feriados relacionados a história de um lugar específico, como Independência do Brasil ou dos EUA, Tiradentes, Dia do Índio e tantas outras comemorações.


Também deixei de fora o Dia Internacional da Mulher, Orgulho LGBT e Consciência Negra e tantas outras datas importantes.

Não estou sugerindo que siga meu calendário à risca, eu mesma mudarei o dia da semana ou até a estação de um feriado quando me der na telha. É só uma referência mesmo. Quando sentirmos vontade adicionaremos várias outras celebrações, vale até misturar ou inventar feridos! O que definirá o calendário dos nossos Sims é a história que queremos contar.

Eu amei fazer esta postagem. Uniu duas coisas que gosto. Espero que tenham gostado também e que seja útil para vocês. E se foi útil, compartilhem com outros jogadores, ficarei imensamente grata.

Então é isso, créditos e notas a seguir. Valeu e até a próxima!

***

Fonte/Vídeo: Sabbaths e as Festas dos Soltícios e Equinócios [Conhecimentos da Humanidade]

Clipart usados na Roda das Estações: Gallery YoPriceVille e Vecteezy
Nota: Quero ressaltar que esta postagem não tem, de forma alguma, o intuído de promover, desqualificar ou desrespeitar qualquer crença, religião ou tradição.

***

PS: Posteriormente, em um estudo mais profundo, fiz novas descobertas em relação aos Sabbats e o início das estações. O que nós marcamos no calendário como início da estação, é na verdade, o pico das estações. Para mim faz mais sentido, pois eu não entendia por que a festa do fogo era no pico da primavera, ao invés de ser celebrada no verão. E os solstícios e equinócios deveriam mesmo ser o ponto alto de algo que já iniciou. Enfim, fiz algumas mudanças na postagem em relação, mas o restante se mantém. (Att: 05/03/2019)

***

Tags: the sims 4, los sims, les sims, sims, Sabbaths, Sabbats, seasons wheel, feriados, estações, holidays, seasons, the sims 4 estações, the sims 4 seasons, cимс 4, เดอะซิมส์ 4, シムズ 4, feriados the sims 4