Meu Modo de Construir no The Sims

Olá Pessoal! Quero compartilhar meus métodos de construção no The Sims. Lembrando que vou falar sobre minha experiência no modo construção, no que funciona para mim dentro do meu gosto. Ainda estou aprendendo e espero que algo seja útil para outros jogadores.

DESAFIOS THE SIMS 4 CLIQUE AQUI

Primeiro Passo: Pesquisar. Como eu disse, ainda estou aprendendo e não é papo furado. Adoro revistas de construção e tenho uma quedinha por arquitetura. Mas se você não curte tanto assim, na internet há muitas imagens de casas e plantas-baixas.

Planta Baixa Real

Segundo Passo: Rascunho. Quando encontro uma planta-baixa que me agrada, eu a observo e comparo com outras. Modifico a meu gosto, lembrando de adaptá-la ao modo de construção do game. Vou usar como exemplo uma planta-baixa que recortei de uma revista antiga (infelizmente não a tenho mais e não tenho os dados do autor). 


Minha Versão e a Versão Verdadeira

Tirei o terceiro quarto. Não gosto de casas muito grandes, é um gosto pessoal. E ela é um retângulo, meu formato preferido. Muitos o usam por falta de habilidade, mas é um formato muito prático. E também é possível explorar a criatividade e inovar.

Resultado no The Sims 4

Neste outro exemplo, era um apartamento que desenhei no meu sketchbook. Um pouco apertado... Em The Sims 4 ele entrou como minha Kitnet, já que era similar a que eu fazia em The Sims 2. Ao adaptá-la para o jogo, eu troquei os tamanhos entre cozinha e banheiro, em função da jogabilidade. Os Sims necessitam de mais itens na cozinha do que no banheiro.



Terceiro Passo: Decoração. Esta é a parte mais demorada, É de enlouquecer! Eu me baseio no estilo do meu Sim, ou família. O critério que usei na kitnet foi o baixo custo, pois ela não tem uma família pré-definida. É uma casa para Sims com pouca grana e que irão começar o jogo sem "FreeRealEstate".

Não sou boa decoradora, ainda estou aprendendo. Nessa etapa eu uso estereótipos para me ajudar a definir melhor o estilo do meu Sim e escolher objetos que se encaixam ao seu perfil. Mas claro, os Sims possuem personalidade e durante o jogo eles mostram que são mais do que os "estereótipos" podem definir, assim como os humanos. Dica: Casas pequenas são mais fáceis de serem decoradas. Então pode ser legal começar treinando com elas.



Ainda na parte de decoração, eu procuro deixar a quarta parede livre, ou com móveis que não atrapalhem a visão do ambiente. É como se a casa do meu Sim fosse o cenário de uma Sitcom.



Claro que por gostar de casas pequenas, odiar escadas e deixar uma parede praticamente "pelada", o resultado é sempre muito modesto e as vezes pobre. Mas as casas que faço é sempre pensando na jogabilidade e na experiência que me proporcionará no game. Tudo o que mencionei é um gosto pessoal, funciona para mim. Você não precisa estudar arquitetura para fazer uma casa no The Sims, mas sempre que você vir uma pronta e surgirem ideias, você para melhorá-la ou adaptá-la a necessidade de seus Sims. E o jogo tem esta opção disponível, então por que não aproveitar ao máximo?



É isso. Espero que algo tenha sido útil. Até a próxima.

Tags: the sims 4, los sims, les sims, sims, planta baixa, floorplan, construçao, sims 4, casas simples, sims 4 building,